Regina Martelli, figurinista dos jornalistas da Rede Globo

Ela é muito reconhecida por qualquer um que já tenha pisado no projac. O trabalho dela não é perante as câmeras, mas atrás delas e das pessoas que aparecem todos os dias na casa dos brasileiros, pela TV. Ela é Regina Martelli, FIGURINISTA de repórteres da Rede Globo e suas afiliadas.

J&J-Em que momento a moda surgiu na sua vida? Conte um pouco da sua história com a moda.

Regina Martelli-A moda entrou na minha vida na minha adolescência quando a minissaia, criação da inglesa Mary Quant, virou moda e simbolizou uma revolução no comportamento da sociedade. Eu sempre gostei de moda e segui, até que, durante a faculdade de jornalismo, eu precisei trabalhar e fui trabalhar numa butique. Depois, entrei para o jornalismo de moda, escrevi e produzi matérias para vários jornais até chegar na televisão.

J&J-Você trabalha vestindo principalmente jornalistas e é necessário ter certa sobriedade na imagem desse tipo de profissional. Você busca inspirações em outros lugares, como canais internacionais de televisão, filmes e afins ou prefere vestir o jornalista conforme a personalidade de cada um? Como funciona esse processo de construção de imagem?

Regina Martelli- Eu acompanho os jornais internacionais apenas por curiosidade, porque o visual do jornalismo de alguns países está muito distante do gosto da/o brasileira. Eu me informo sobre tendências, claro, mas a escolha das roupas tem a ver com um visual contemporâneo combinado à personalidade da apresentador/a e o tipo do programa.

J&J-Quais seus estilistas/ marcas favoritas?

Regina Martelli-São vários estilistas e marcas, fica difícil citar sem fazer injustiças.

J&J-Você usa muito a internet? E para que fins você a utiliza? Quais sites mais acessa?

Regina Martelli-Uso a internet para e-mails, compras e ver sites de moda, mas por pouco tempo. O tempo real não me deixa muito tempo para as navegações virtuais. Mesmo o Face Book eu abro raramente.


J&J-Você acha importante o papel das mídias sociais no seu trabalho?

Regina Martelli – Eu acho o marketing e as mídias sociais importantes atualmente, mas não têm nada a ver com o meu trabalho no figurino.

Para mais informações sobre a figurinista, indicamos duas outras entrevistas que falam sobre o seu trabalho:

http://www.caras.com.br/edicoes/688/textos/regina-martelli/

http://www.orm.com.br/balaiovirtual/artigos/default.asp?modulo=72&codigo=147439

Por Priscila Pagnussat

2 Respostas para “Regina Martelli, figurinista dos jornalistas da Rede Globo

  1. linend 08/11/2011 às 3:24 PM

    Adoro o trabalho da Regina!

  2. Pingback: Unhas e sobrancelha! » Caminho Trilhado

Deixe um comentário