Aos pés de Maurício Medeiros

Ele trabalha desde os 12 anos de idade com sapatos, dedicando-se aos processos de produção, modelagem, criação, trabalhando para várias grifes de LUXO, como André Lima, Jun Nakao, Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele. Em 2001 ele lançou sua coleção própria, com uma inspiração que carrega consigo até hoje: mulheres reais, sofisticadas, que tratam seus sapatos como jóias(e de fato são jóias de belas que são suas peças). “ELE” é o gaúcho de Novo Hamburgo MAURÍCIO MEDEIROS que anda arrancando suspiros da mulherada a cada par lançado.

“J&J- Como surgiu a ideia de ter uma marca própria?

MM- Já fazia os sapatos de várias marcas importantes do São Paulo Fashion Week, algumas delas com exclusividade naquela época como André Lima, Jun Nakao, além de Zoomp, Zapping e outras. Minha intuição me fez traçar este caminho paralelo ao trabalho que já vinha fazendo com as demais marcas.

J&J-Na hora da criação, além de ter um tema, tu pesquisas ?

MM- Sempre, permanentemente visualizo a mulher que penso calçar. A pesquisa é constante e não se resume  aos calçados. As referências são sempre mais limpas quando não olhamos o universo que nos circula, mas sim elementos adjacentes que traduzem uma nova estética.

J&J-E a internet ajuda nessa pesquisa? Quais sites que tu mais utilizas?

MM- Ajuda, pois nos faz viajar sem sair da sala. São muitos os sites, mas não me prendo a nenhum, sempre mudo, descubro novos, uso blogs de consumidoras do exterior, os clássicos como style, wwd e etc. No universo da moda alguma informações são melhor absorvidas se mantemos elas de maneira reservada.

J&J- E sobre fazer uma coleção masculina, o que tu pensas?

MM- Fiz numa única ocasião. Meu primeiro modelo e forma apresentei ao Renato Kerlakhian, fundador e diretor criativo da Zoomp na época e para a Carine Roitfeld (stylist da Zoomp na época), hoje editora de moda da Vogue francesa.

Os dois incluiram no desfile da Zoomp masculino na semana seguinte. Fiz isso e parei. Acho que são muitas para administrar ao mesmo tempo e o momento ainda me exige muito no universo feminino. Pretendo um dia retomar este projeto”.

Outras informações sobre o lado businessman do estilista em: http://www.modalogia.com.br/index.php?s=mauricio+medeiros e também no seu próprio site:

http://www.mauriciomedeiros.com.br/

Por Priscila Pagnussat

Uma resposta para “Aos pés de Maurício Medeiros

  1. Maurício Medeiros 08/10/2010 às 3:14 PM

    Muito bonitos! Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: