J&J entrevista Marcio Banfi, editor de moda da revista TPM

Marcio Banfi é formado em Artes Plásticas pela FAAP e aplica as artes em muitos de seus trabalhos. Já foi editor de moda em revistas como Simples e Capricho. Como stylist colabora com publicações brasileiras e algumas internacionais. É professor de Styling e Fotografia de Moda na Faculdade Santa Marcelina e também de Styling para Desfiles na pós-graduação na Faculdade Senac.
Como artista já participou de exposições na Galeria Vermelho, SESC, Paço das Artes em São Paulo e na Art Gallery of York University, em Toronto, Canadá. Atualmente, é colaborador de revistas como: Key, TPM, Gloss, Elle, Plastic Dreams, Marie Claire, Onspeed, Luz, Junior, entre outras. Já fez campanhas para marcas como: Levi’s, TVZ, Sean John, Ecko e Lucy in the Sky.

Confira nossa entrevista com Marcio:

J&JQual sua formação? Como a moda entrou na tua vida?
Marcio – Sou formado em Artes Plásticas pela FAAP, SP. A moda entrou na minha vida desde cedo. Sempre tive admiração por moda. Comprava a The Face quando ia buscar meu pai no aeroporto em 1989. Gostava de comprar
roupas, frequentar brechós. Em 1994 conheci o Alexandre Herchcovitch
que me chamou para fazer um desfile para ele. Ficamos amigos e eu comecei
a trabalhar como assistente dele por uns tempos. Depois disso fui chamado pela extinta revista Sportswear pra ser Editor de Moda. Durou pouco, a revista fechou e virei freelancer. Colaborei com muitas revistas, e fui me virando. Foi uma ralação. Já são 12 anos de trabalho, e hoje sou professor na Faculdade Santa Marcelina, sou editor de moda da revista TPM e colaboro com revistas como Gloss, Key, entre outras.

J&JQue produções está fazendo atualmente?
Marcio – Além da edição da TPM estou fazendo uma publicidade, dois catálogos, participando de dois programas, e fazendo uma matéria linda para a revista Simples.

J&JQuais são seus projetos a longo prazo?
Marcio – Adoraria ter uma revista minha, um fanzine. Quero também comprar uma casa, porque estou ficando velho… hahaha.

J&J Um trabalho que vai ficar para sempre na tua memória.
Marcio – Todos os trabalhos ficam na memória, por um motivo ou outro. Mas o o que mais me marcou foi um editorial que eu fiz para a revista Key em 2006, chamado “Um lance de dados”.

J&JQual coleção te impressionou mais nos últimos tempos, por que?
Marcio – Admiro muito o Alexandre Herchcovitch. Acho o que ele faz sempre lindo. Comme des Garçons e Martin Margiela também sempre fazem imagens de moda incríveis.

J&JO que uma marca precisa ter para ser reconhecida?
Marcio – Persistência, força de vontade, criatividade dentro de seu segmento e público e uma boa mídia. Ah, e claro um trabalho de qualidade.

J&J Cite três peças chave (feminino e masculino) para o verão brasileiro 2010.
Marcio – Não sei se acredito muito em peças chave. O que é bom pra você pode não ser bom para mim. Então prefiro ser bem básico e dizer que as peças chave são peças muuuuito frescas, curtas e quase geladas para o nosso
verão do Zimbábue.

J&JQuais são suas inspirações?
Marcio – Ah, minha vida em geral. Amor, amigos, meus alunos, arte, música a própria moda.

Um dos editoriais de Marcio Banfi para a Folha Moda. Foto by Rafael Assef

Um dos editoriais de Marcio Banfi para a Folha Moda. Foto by Rafael Assef

Para conhecer melhor o trabalho de Marcio Banfi acesse: www.marciobanfi.com

Por Renata Hofmann

Uma resposta para “J&J entrevista Marcio Banfi, editor de moda da revista TPM

  1. Dallen 29/05/2009 às 5:51 PM

    Gostei!!! Parabéns Rê e Douglas!!!!! Bjokas neste dia lindo!!!

Deixe um comentário