Natália Duran: pesquisa, interpretação e expressão

    

Natália DuranNatália Duran é uma das mais queridas figurinistas da Rede Globo e concedeu à J&J uma entrevista super bacana. Confira:

J&J – A indumentária e os acessórios garantem uma legitimidade na interpretação, por isso: é visível a incorporação do personagem depois que o ator é vestido com tal expressão visual?

Natália Duran –Claro, esta é a função do figurino: dar a devida interpretação do texto,dando assim a “legitimidade” que cada diretor direciona e o apoio ao ator.

J&J –É de conhecimento que você faz uma pesquisa bem aprofundada antes de materializar um personagem através da aparência. Essa investigação se dá de forma gradual e contínua, ou você direciona exclusivamente ao enredo que é trabalhado?

ND –Direciona ao enredo que é trabalhado. Na novela Paraíso pesquisamos profundamente o interior do Brasil para assim conseguirmos ter todas as ferramentas necessárias para então podermos mesclar com elementos da moda.

  

J&J –Quais são os profissionais envolvidos (direta ou indiretamente) Natália e sua equipenessa jornada de escolher a roupagem de atores?

ND –Nossa equipe consiste em 1 figurinista e 5 assistentes. Todas tem total entrosamento e liberdade para expressar suas opiniões.

 

J&J –Ao longo de uma interpretação, já ocorreu de você identificar que determinados elementos estéticos não funcionaram na cena, seja pelo ator ou pelo momento? Como é contornada essa situação quando tal elemento seria essencial no enredo?

ND –Podemos sim errar no conceito de um personagem que normalmente é visto na prova de roupa que acontece antes de começarmos a gravar com a direção do produto. Portanto se torna mais fácil corrigirmos pois normalmente detectamos antes de ir ao ar.

 

J&J –Teve algum personagem que você não imaginava que iria ter tamanha repercussão por decorrência da sua visualidade, e que se eternizou para a população?

ND –Muitos. Por exemplo a Babalu, a Rakelli e a Bebel.

 

Natália Duran e o guarda-roupas de ParaísoJ&J –Considera que a moda brasileira é muito própria, ou se fosse para trabalhar somente no exterior seria muito próxima com a estratégica adotada por aqui?

ND – Claro que a moda brasileira tem elementos próprios e por sua vez vestimos personagens que normalmente são brasileiros com todas as questões do nosso País. Também não descartamos a moda internacional que temos como referencia.

Muito Obrigada, Natália, pelo carinho!

 

Por Marina Cesar/Douglas Oberherr

Fotos: Reprodução

2 Respostas para “Natália Duran: pesquisa, interpretação e expressão

  1. Pingback: Natália Duran em Novo Hamburgo « J&J Comunicação

  2. pedro 15/07/2010 às 12:47 AM

    oi como faco para entrar em contato com a nat’alia

Deixe um comentário