Eventos em Julho – Francal

francal

Evento de grande importância para fabricantes brasileiros junto aos mercados interno e externo, a FRANCAL é considerada a maior feira de moda e negócios do setor calçadista na América Latina. Promovida pela Francal Feiras, com apoio da ABICALÇADOS (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), a feira acontece anualmente. A edição deste ano ocorre de 14 a 17 de julho no Parque do Anhembi em São Paulo.

 Dentre os produtos apresentados estão calçados masculinos, femininos e infantis, artigos esportivos, acessórios em couro, bijuterias, artigos de viagem, matérias-primas e equipamentos para o setor de calçados. Além disto, um grande atrativo são os compradores internacionais, que vem ao Brasil em busca da qualidade e do design brasileiro. Na edição anterior, foram mil expositores e 51.714 visitantes e a estimativa para esse ano é ainda mais promissora.

 O evento engloba ainda o Fórum de Moda e Marketing, contando com a presença de Walter Rodrigues, Coordenandor do Núcleo de Moda e Design da Assintecal, falando sobre  as cores, materiais, modelos e acessórios que vão ditar a moda da próxima temporada e serão desejadas pelos consumidores. A outra palestra é do especialista em varejo e indústria Augusto Nascimento, presidente e consultor-chefe da agência BBN Brasil, e terá como foco a Gestão de Marcas (branding) para oferecer um diferencial competitivo aos lojistas em meio à turbulência econômica. O fórum será realizado no dia 13 de julho, véspera da abertura da feira, das 13h30 às 17h, no hotel Holiday Inn – ao lado do pavilhão.

 Confira algumas das novidades da moda em calçados e acessórios primavera-verão 2009/2010:

 – Modelos: a exigência por modelos leves, arejados e confortáveis fazem das sandálias as preferidas da estação. As rasteiras e as gladiadoras mantêm a força dos anos anteriores, mas vão dividir lugar nas prateleiras com os peep toes, scarpins e sapatilhas.

– Cores: tanto os tons pastéis , quanto as cores primárias (azul, vermelho e amarelo). A jovialidade da primavera-verão, no entanto, continua permitindo um mix de tons e cores num mesmo modelo.

– Componentes: Crocos e pítons, metalizados, vegetalizados e vernizes, manchados, vazados e bordados. Sintéticos, naturais e tecidos. As pedrarias e todos ornamentos que remetem à natureza ajudam a compôr os modelos, ressaltando o clima dos trópicos.

– Formatos: bicos arredondados vêm com maior predominância; os finos, serão menores e os quadrados, de pouca largura. Os saltos plataforma perdem a força e abrem caminho para saltos e meias-patas.

– Calçados masculinos: os modelos e cores básicas definitivamente são coisas do passado. O forte é a diversificação e os tênis continuam com tudo, deixando cada vez mais os sapatênis para trás.

– Novidades: Sandálias podem vir com laterais abertas, contrastando com dedos e tornozelos fechados. As tiras ou amarrações são de couro ou tecidos grossos. Os tons são leves, com detalhes mais vivos porém em cores não tão gritantes: cinza, marrom e laranja. 

 

Mais informações, através do site: http://www.feirafrancal.com.br/2009/codigo/home.asp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: