Fashion Rio, primeiros dias!

Muita coisa já aconteceu nesses dois primeiros dias de Fashion Rio! Vem ver com a gente!

Imagem

No primeiro dia desfilaram as marcas Ellus 2nd Floor, Filhas de Gaia e Alessa.

A 2nd Floor fez um desfile inspirado na Pop Art de Roy Lichtenstein, focando nas cores preto, branco, rosa neon, verde maçã e laranja. Com referências esportistas e moda praia, jogou com a geometria fria do preto e branco e o calor das cores cítricas e poás.

A Filhas de Gaia se inspirou nos campos de pólo da Andaluzia e na latinidade. Predominou o preto e branco, verde, vermelho, fúcsia e azul, assim como estampas equestres, looks minimalistas e alguns babados remetendo a sensualidade latina.

A última do dia, a Alessa se inspirou na savana. O mercúrio, rosa pistache, nude e branco foram as cores de escolha. Com uma bela trilha de Caetano Veloso eles remeteram a moda safári, a fauna e a flora, utilizando um lindo trabalho de guipur e renda floral.

Imagem

O segundo dia também foi concorrido! Desfilaram Blue Man, Maria Filó, Coven, Iódice e Espaço Fashion, e foi o dia da estampa!

A Blue Man fez um desfile inspirado no império tropical do Brasil. Unindo o gosto por história e o tropicalismo retratou uma juventude vibrante bem a cara da marca. Muitas estampas, elementos portugueses como o azulejo, paisagens tropicais e cores vibrantes sacudiram o primeiro desfile do dia.

A Maria Filó, fazendo sua estreia na temporada carioca, com um desfile de mix de estampas, grafismos, principalmente em preto e branco e o uso de diversas cores como branco, cinza, amarelo, dourado, laranja, roxo e verde.

A Coven definiu seu desfile como um ” Desejo de leveza, de olhar com delicadeza e simplicidade para o mundo e para a moda; a mágica e a beleza dos detalhes do mundo dos insetos”. Predominou o nude, cinza, amarelo, verde, preto e cereja. Fizeram ótimo uso do tricô, combinando texturas e formas em uma coleção delicada e feminina.

A Iódice inspirou-se em no “encontro das personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme “Procura-se Susan Desesperadamente””. Fez uso do preto, branco, menta e rosê, e rejuvenesceu o rosto da marca utilizando dois personagens jovens e marcantes. Fez um contraponto entre o sexy e o ingênuo para todos os tipos de mulher e de forma muito mais clean.

E a Espaço Fashion, fechando o dia, fez muito uso de estampas, em um estilo que combinava as tendências street e esporte, animal print, cinza, grafismo em preto e branco, nude, marrom roxo e laranja.

Imagem

Mas prepare-se que os próximos dias ainda tem muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: