Jacquard: tendência sofisticada

O jacquard é tão complexo quanto seu nome indica. O tecido criado por Joseph Marie Jacquard em plena Revolução Industrial é produzido por um sistema de teares de cala que desenvolvem vários desenhos.

A cada dia que passa a padronagem de nome estranho ganha mais espaço nas passarelas, nas ruas e no guarda-roupa das celebridades. Exemplo disso foi o desfile de Fernanda Yamamoto, que apostou na trend em uma versão geométrica e moderna.

Na rua ele foi clicado com a clássica e sensual combinação do preto com o vermelho. Para não haver exagero de cores ou choque de tendências, o restante do look foi composto na cor preta.

Foto: WGSN Streetshots

Foto: WGSN Streetshots

Até mesmo a Primeira Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já apostou na trend e utilizou um casaco em jacquard laranja em um evento oficial.

Mas se engana quem pensou que essa moda é só para quem vive no hemisfério norte. O Brasil conta com diversas marcas de qualidade que decidiram investir na tendência. Uma delas é a Dutmy, de Criciúma/SC, que trouxe o jacquard para estampar a estação mais fria do ano.

Dutmy

A também catarinense OnTop investiu na trend e aplicou a textura em vestidos, blusas e, até mesmo, em calças jeans. O jacquard sobre o jeans é ideal para o dia-a-dia, se combinado a um blazer e camisa ou para a noite, se utilizado com blusa e sapato alto.

OnTop

A Perfect Way, criada na cidade de Maringá/SC, não poderia ficar de fora! Sua coleção de inverno 2013 conta com a trend em calças, shorts,  jaquetas em couro, blusas e uma variedade de peças que possuem o jacquard como protagonista.

Uma resposta para “Jacquard: tendência sofisticada

  1. Pingback: Só dá eles! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: