A influência barroca

A riqueza dos materiais, a imaginação e a elegância da tendência nos transporta para épocas históricas de grande beleza. Não é à toa que o estilo barroco voltou com tudo e vai tomar conta da estação mais fria do ano.

Presente em passarelas de nomes como Moschino, Ralph Lauren e Dolce & Gabanna, a trend aparece refletida no excesso de informações como o mix de texturas, estampas e proporções.

A arte barroca é marcada pelo exagero, pois seu propósito era impressionar os sentidos do observador entre os séculos XVI e XVIII. O estilo se destacava pelos contrastes de luz e sombra e, além disso, as pinturas traziam efeitos ilusionistas e características como amplitude, contorção e a riqueza ornamental.

Quem quiser apostar na tendência, basta não abusar da maquiagem e acessórios. Com o barroco no look, o restante deve ser discreto. No Hemisfério Sul, quem apostou na trend foi a marca Carlota Costa, que incluiu o barroco em sua coleção de inverno.

A marca catarinense está com o site repleto de novidades para você conferir mais sobre a tendência que está conquistando o coração de fashionistas pelo mundo todo.

Uma resposta para “A influência barroca

  1. Pingback: O indispensável Burgundy |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: