Lady Gaga põe Porto Alegre para dançar

Lady Gaga em Porto Alegre. Até o momento em que a diva “nasceu” de uma vagina gigante, algumas pessoas no estacionamento da Fiergs ainda pareciam incrédulas. O grande ícone na música pop atual, era ela mesma quem estava no palco. Segundo os organizadores, 16 mil pessoas participaram do último show da estrela no Brasil,  nesta última terça-feira (16). A abertura ficou por conta da discotecagem de Fabrício Peçanha, uma (enfadonha) performance cênica de Lady Starlight e o bom show da banda The Darkness, conhecida pelo hit I Belive in a Thing Called Love.

Foto: Félix Zucco/Agencia RBS

É possível que a capital gaúcha nunca tenha visto um show pop tão superproduzido. Um castelo de três metros apareceu  atrás da cortina preta que ocupava metade do palco. A estrutura possui diversos níveis, que funcionam como mini palcos para a estrela, seus músicos e dançarinos. À direita do palco, lá no alto, surgia um grande avatar da própria Lady Gaga, como um robô de bordo que guiava o público pela viagem ao G.O.A.T (Government Owned Alien Territory in Space) – o território alienígena de Born This Way. O figurino, é claro, também foi um espetáculo à parte. E ela troca de roupa em diversos momentos, muitas vezes enquanto ainda está cantando!

Lady Gaga conta com auxílio de dançarinos para fazer suas performances no palco.:imagem 7

Foto: Félix Zucco/Agencia RBS

Mesmo quem já conhecia o roteiro de cor estava maravilhado. O público realmente sentiu-se parte daquele espetáculo. Talvez é justamente essa particularidade que torna a apresentação de Gaga tão intensa: a produção é impecável e rigorosamente planejada, mesmo assim há espaço para improvisos e a artista interage com o público o tempo todo. Laura Pinzon, 13 anos, que o diga! Ela, junto com outros dois jovens, foi convidada a subir no palco e, antes que Gaga entoasse You & I, Laura pediu o microfone e cantou parte da música. O público vibrou junto e quando a própria Gaga começou a cantar a, foi difícil conter a emoção.

Foto: Portal Terra

Num outro momento a estrela chamou ainda outros fãs ao palco, além de ter relatado com detalhes a emoção de visitar o Morro do Cantagalo (no Rio de Janeiro) e dizer, por mais de uma vez, que se via no rosto de cada um dos fãs. “Em meu primeiro show eu cantei para 3 pessoas e hoje canto para 20 mil no Brasil. Se eu estou aqui essa é a prova de que cada um de vocês pode realizar seu sonho também”, disse.

A mesma vibração pulante que imperava quando Born This Way tocou, no início da apresentação, explodiu em hits das baladas pop como Alejandro, Poker Face, Marry The Night e a canção que alçou Gaga ao estrelato: Just Dance. And yes, my friend, we all did!

Lady Gaga cantou sucessos com Born This Way e Bad Romance.:imagem 6

Foto: Félix Zucco/Agencia RBS

Por: Júlia Warken

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: