As jornadas da Louis Vuitton

O nadador americano Michael Phelps foi inocentado nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e não perderá as medalhas conquistadas em Londres. O mais novo garoto propaganda da Louis Vuitton vinha gerando polêmica, pois fotos de sua campanha correram a internet em 12 de agosto, o que teria infringido uma norma da Comitê Olímpico Internacional (COI). Segundo o COI, só a partir do dia 15 os atletas que competiram em Londres poderiam ter sua imagem vinculada a marcas que não patrocinaram os Jogos.

A Louis Vuitton já havia se pronunciado sobre o caso, dizendo que as fotos haviam sido roubadas e vazaram na internet sem autorização da marca. Segundo um porta-voz do Comitê Olímpico Americano(USOC), o cumprimento da regra estipulada pela COI havia sido previsto em contrato. “Até onde o USOC sabe, Michael Phelps fez as fotos para a campanha da Louis Vuitton para uma divulgação posterior ao prazo (estabelecido pelo COI). Se saiu antes, isso não é problema nosso. A campanha começou depois do prazo”, escreveu Patrick Sandusky, um dos chefes do USOC, em sua conta no Twitter.

Com a decisão do Comitê Olímpico Internacional, Phelps continua sendo recordista em número de medalhas olímpicas conquistadas. Ele possui 19, oito delas de ouro. Até os Jogos de Londres a detentora desse título era a ginasta russa Larisa Latynina, que subiu 18 vezes ao pódio (nos Jogos de 1956, 1960 e 1964). É ela a senhora que aparece tomando chá ao lado de Phelps na imagem acima. No rodapé da foto lê-se a frase “Duas jornadas extraordinárias. Apenas uma maneira de chegar lá”. Em campanhas como esta, intituladas Louis Vuitton Journeys, a grife vem resgatando clássicos modelos de bolsas e malas, vinculadas a personalidades que não necessariamente façam parte do mundo fashion, mas que tenham vivenciado algum tipo de “jornada” . Dentre as estrelas participantes estão Angelina Jolie (no Camboja), Pelé, Zidane e Maradona (numa partida de pebolim) e Keith Richards (tocando guitarra num quarto de hotel).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: