Paris Haute Couture

A Semana de Moda de Alta-Costura temporada Inverno 2013, encerrou nesta quarta-feira (04). Luxuosas marcas desfilaram no evento realizado em Paris, evidenciando todas as próximas tendências da alta-costura.

Confira alguns detalhes sobre cada desfile:

Versace

A primeira grife a apresentar sua coleção foi a Versace, em desfile realizado no Hotel Ritz. Sempre tendo o glamour como palavra de ordem, Donattela Versace apresentou corseletes, patchwork e tecidos brilhantes, como malha, sede e chiffon. As cores em destaque variaram entre amarelo, azul, rosa-choque e roxo.

Chanel

Karl Lagerfeld exibiu sua coleção no Grand Palais, apresentando casaquetos e conjuntos de tweed, principalmente nas cores preto, branco, cinza e rosa. A temporada também ficou marcada pelas referências esportivas, muito brilho, estampa xadrez, casacos pesados e várias combinações ultrachics.

Stéphane Rolland

Franjas volumosas, cintos de vários tamanhos e outros detalhes conferiram aos looks de Stéphane Rolland uma pegada minimalista. A estilista apostou em cores clássicas, como o marrim, branco, vinho e preto.

Atelier Gustavo Lins

Transparências e decotes dominaram a passarela durante o desfile de Gustavo Lins, que teve a sensualidade como tom de sua nova coleção. Ao som de Bossa Nova, a coleção apresentada teve predomínio de tons de preto, branco e azul Klein.

Giorgio Armani Privé

Armani abriu o seu desfile com peças leves, com referências masculinas. Os clássicos vestidos pretos também marcaram presença em diversos estilos. Apesar de ser conhecido pelo uso de tons de variam do bege ao cinza, o estilista se enveredou em um color-blocking vívido.

Givenchy

Fiel à estética soturna, Riccardo Tisci apresentou vestidos longos repletos de bordados e tramas de caráter artesanal. Além disto, outro destaque ficou por conta da mistura de materiais, como veludo, pele e couro. As cores que dominaram o desfile foram tons de marrom, verde, vermelho e areia.

Christophe Josse

Com inspiração na Igreja da Luz, no Japão, Josse apresentou cocktail dresses pretos. Faixas de cetim deram o com a coleção, que também contou com vestidos longos de festa, com drapeados diversos.

Christian Dior

A estreia de RafSimons como diretor criativo da Christian Dior foi marcada com uma coleção de tons pastel, saia balonê, cintura marcada, tie dye, bordados e penas.

Alexis Mabille

Vestidos de veludo, renda metalizada e muitos bordados. Esses são alguns destaques da apresentação de Mabille, que teve uma ampla cartela de cores, passando entre o azul metalizado e o verde escuro.

Giambattista Valli

Com muito volume, a apresentação de Giambattista Valli trouxe cocktail dresses com generosos babados e maxigolas. Valli também apresentou peças com estampas florais, em tons de verde, vermelho e vinho. Acessórios como cintos de folhas secas e pulseiras de besouro também foram destaques da apresentação.

Elie Saab

Elie Saab levou para a passarela criações dignas de tapete vermelho, contendo uma mistura harmoniosa de feminilidade e sensualidade. Os comprimentos dos vestidos variaram, assim como as modelagens. De acordo com a estilista, a inspiração da coleção foi a Turquia.

Jean Paul Gaultier

Os destaques no desfile de Gaultier ficaram por conta da alfaiataria com brilho, cartolas, headbands metálicas e peças elaboradas.

Valentino

Maria Grazi Chiuri e Pierpaolo Piccioli investiram em vestidos longos, capas, conjuntinhos e macacões. Com transparências, recortes, fendas e bordados, as peças ganharam um ar de sensualidade. Além do preto e do azul-marinho, o nude, rosa e o vermelho se destacaram na coleção.

Maison Martin Margiela

Materiais vintage dominaram o desfile de Maison, com calças, smokings e blusas de renda. As modelos usaram máscaras de cristal, também apresentando blusas de chita, recortes diversos e muito bordado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: