O grunge voltou: tire sua camisa xadrez do armário

A estampa xadrez, símbolo do visual grunge dos anos 1990, volta em versões atualizadas neste inverno, marcando o renascimento de uma década de puro rock’n’roll.

Com início em Seattle, o movimento grunge, que teve como pioneiros integrantes de bandas como Nirvana e Pearl Jam, transformou a camisa xadrez em símbolo dos anos 90. A utilização da peça foi muito além de um simples movimento musical e se tornou item obrigatório no guarda-roupa de jovens da época.

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, e Eddie Vedder, vocalista da banda norte-americana Pearl Jam, ícones do estilo grunge

Quase 25 anos depois, o estilo ressurge e a camisa xadrez ganha versões mais atuais, com modelagens mais ajustadas ao corpo e contraste de tons. Quem quiser adquirir as suas versões de camisa xadrez pode investir em algumas marcas brasileiras que apostaram na tendência.

Como usar

Na imagem abaixo, a cantora e compositora Taylor Momsem aparece com o melhor do estilo grunge vestindo camisa xadrez com as mangas cortadas, uma legging preta, coturnos de camurça e acessórios que remetem ao movimento.

O mais interessante da camisa xadrez é a possibilidade de sobreposição. No outono, por exemplo, quando os dias começam a ficar mais frios, é possível usar a camisa com um casaco sobre camiseta. No inverno, pode ser usada por baixo de um casaco grosso. Já nos dias mais quentes, a camisa pode ser utilizada com short jeans sobre uma regata. 

Uma resposta para “O grunge voltou: tire sua camisa xadrez do armário

  1. Pingback: Lupim Camisaria aposta no xadrez «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: