A volta do tricô

O Inverno mal chegou e uma coisa já está evidente: o tricô está de volta. Com um pouco de dedicação e paciência, você mesma pode produzir peças lindas e exclusivas para usar nos dias mais gelados.

Na postagem de hoje, iremos reproduzir parte de matéria publicada no Caderno Donna, da Zero Hora, que fala justamente sobre a tendência.

Inspire-se!

Para muita gente, tricotar é coisa de vó, mas fios e agulhas unem, em todos os cantos do mundo, meninas e mulheres apaixonadas por uma técnica que está mais na moda do que nunca.

Entra inverno, sai inverno, as cores mudam, as tendências passam, e o tricô segue forte. Cachecóis, casacos, golas – sempre aquela peça caprichada que vai estar no guarda-roupa para dar um toque especial a qualquer produção. A técnica básica é simples e, por isso, muitas aprendem ainda meninas. Mas, como qualquer trabalho manual, requer empenho e concentração.

Com a internet, surgiram redes sociais específicas para tricoteiras, blogs, vídeos com tutoriais. Assim, abriu-se a porta para qualquer interessada aprender sem precisar sair de casa. Além disso, na rede é possível conhecer uma infinidade de materiais bonitos e sofisticados, como lãs especiais, agulhas ou fios 100% naturais, nem sempre à venda no Brasil.

– Fica lindo e nunca ninguém vai ter algo igual. Faço tanta coisa para mim que não vou conseguir usar, que acabo dando muitos presentes. Até porque não tem espaço em casa para tanta coisa e preciso liberar cantos para novas linhas, novos projetos – explica a estudante de letras Larissa Goulart.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: