A popularidade do passarinho azul

Simples e rápido, a mídia social Twitter tem milhões de usuários em todo o mundo, tendo um potencial de disseminação de conteúdo realmente impressionante. Justamente por isso, é imprescindível que empresas e marcas estejam inseridas neste mundo dos 140 caracteres.

O Twitter dá certo por variados fatores, e um deles é pela objetividade que a limitação dos caracteres impõe. De acordo com o publicitário Roberto Tostes, outro ponto primordial é o fato de os usuários adorarem interagir. E quase sempre isso ocorre quando alguma coisa não ocorre como o esperado. E aí que mora o perigo.

Quem acompanha esta mídia social já deve ter observado alguma reclamação de algum usuário quanto algum serviço. E muitas vezes essas reclamações tomam proporções gigantescas, engajando usuários que não estão necessariamente envolvidos no problema. É o poder do uso da hashtag. Portanto, #estejadeolho no que está rolando na web. A melhor alternativa para não ter problemas do tipo é responder o mais rápido possível reclamações ou solicitações de ajuda. Ou seja, as marcas precisam estar sendo diariamente monitoradas.

Para se tornar popular nesta mídia social, entretanto, a marca ou empresa precisa ter seu perfil atualizado. Ou seja, é preciso existir uma interação e produção de conteúdo interessante. Somente assim o público irá se interessar e acompanhar a marca.

Simples, mas complexo, não é mesmo? A sorte, entretanto, é que existem agências que fazem todo este serviço para as empresas.

E a Valliosa Comunicação é uma delas. Inclusive, estamos inseridos na rede social do conhecido passarinho azul. Por lá, você pode conferir tudo que acontece no mundo da moda, além de ficar por dentro das novidades dos nossos clientes. Siga: @valliosa_jej

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: