Todos curtem o Facebook

Você entra no seu Facebook e se depara com a atualização de status de sua mãe, a curtida de uma tia, as fotos dos irmãos mais novos… Todos estão na rede social. Crianças, adolescentes, adultos, idosos. Todos.

O que já era perceptível apenas ao conferir as novidades na timeline, ficou ainda mais evidente após um estudo realizada nos Estados Unidos pela Forrester.

A pesquisa foi realizada com mais de 60 mil pessoas, identificando que 96% dos adultos utilizam a rede social e que 98% dos entrevistados de 18 a 22 anos estão no Facebook.

Bom, isso todo mundo já sabia, não é mesmo? A novidade, entretanto, é que apesar de representarem apenas 7% dos internautas brasileiros, segundo dado da comScore Brasil, os idosos também estão presentes nas redes sociais. De acordo com a QualiBest, 71% dos idosos que acessam a internet estão nas redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

O que isso quer dizer?

Estes dados reforçam que se sua empresa ainda não está inserida neste universo da Web, você precisa repensar sua estratégia de marketing. Afinal, todos curtem o Facebook.

E sim, provavelmente enquanto você lia esta postagem, a sua avó de 75 anos lhe cutucava, mandava uma solicitação do Angry Birds ou comentava a foto da festa do final de semana. Tempos modernos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: