Vendas de empresas melhoraram após o uso de mídias sociais, diz estudo

As mídias sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pelos profissionais da área de marketing e vendas. Isso porque as redes fomentam as ações de divulgação de produtos e serviços, ampliando os efeitos dos projetos de marketing. E no que isso tudo resulta? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) isso reflete em maiores vendas para as empresas.

O estudo foi realizado com 400 gerentes e diretores dos ramos B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). De acordo com a pesquisa, 93% dos líderes do segmento B2C afirmaram utilizar as mídias sociais como ferramenta de apoio aos negócios. Já no segmento B2B o percentual foi de 84%.

A pesquisa mostra que essas empresas tiveram melhores vendas após adotarem as redes sociais. Este dado parte da opinião de 41% dos empresários entrevistados, sendo que 9% afirmaram que houve um grandíssimo crescimento de vendas a partir do uso das redes sociais.

Aproveite para conhecer o Facebook e Twitter da Valliosa Comunicação.Fica a dica para as empresas que ainda não investiram em redes sociais. Quando bem utilizadas, as mídias podem ser grandes aliadas ao sucesso de sua marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: