Curta, compartilhe, comente e compre

O Facebook pode se tornar uma potência do comércio eletrônico. Esta é a aposta de grupos de empresas do ramo. Constatação como esta já era esperada, isso porque a rede social não para de crescer. Um exemplo deste crescimento está no fato de que nos dias 14 e 15 de abril, o Facebook bateu (no Brasil) o número de acessos do poderoso Google, um dos sites mais acessados mundialmente.

A confiança no comércio via Facebook é tanta, que a expectativa é que a rede social rivalize com o Amazon.com e eBay. Sendo mais otimista ainda, é possível que a rede social supere tranquilamente os concorrentes. Para perceber isto basta observar os números. No final de 2011, o Facebook tinha 845 milhões de usuários ativos ao mês, superando os 164 milhões de usuários da Amazon e os 110 milhões do eBay.

Sabendo desta tendência do mercado, as empresas já estão desenvolvendo aplicativos de compra, por exemplo, para serem utilizados via Facebook. Além disto, as estratégias de persuasão estão sendo afinadas para convencer os usuários de que a rede não funciona apenas para se conectar com os amigos, mas também para fazer compras.

Apesar das expectativas e avanços, o Facebook ainda possui algumas restrições em sua política de uso, primando pelo conceito de rede de relacionamento. Resta aguardar as mudanças e avanços no comércio eletrônico para saber o que realmente dará certo.

Dica Valliosa:

Conheça e curta a nossa página no Facebook.

Lá você encontra novidades do mundo da moda, do design, comunicação, cultura e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: