Fernando Torquatto maquia cinco décadas em desfile pelos 50 anos da Fenac

Pela primeira vez em Novo Hamburgo, as pinceladas de um dos maiores maquiadores do Brasil no 3° NH Fashion Day

O NH Fashion Day deste ano ganha as cores do verão 2012 em looks completos, inclusive como confirmação de tendências em make-up. Agendado para as 19 horas do dia 22 de novembro (terça-feira), no NH Hall, o encontro de moda dá visibilidade nacional a Novo Hamburgo como um dos polos mais importantes do País em pesquisa e tecnologia de moda.

O evento fechado a mil convidados, promovido pela agência hamburguense Valliosa/J&J Comunicação, ocorre no dia seguinte à festa do 50º aniversário da Fenac. Desfile alusivo as cinco décadas da feira calçadista, terá gran finalea cargo do maquiador das estrelas Fernando Torquatto. O consultor estratégico de O Boticário irá lançar suas pinceladas vigorosas a cinco modelos – cada uma delas representando os anos 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000 – que encerram o evento em exclusivo revival.

A noite contará com desfiles de grandes marcas de renome nacional, mostrando parte de suas coleções para o verão 2012. Estúdio Mix e Becca Multimarcas levam à passarela looks da Animale, Cantão, Espaço Fashion, Iódice, Lacoste Live, Mandi, Redley, Sacada e Schutz. Também marcam presença no evento as marcas Berlonzi, Cristófoli, Luz da Lua, McBenett, Raphaella Booz, Spirito Santo, Squad e Via Uno. Já a BGO Company – com BGO e Miss Masy + linhas teen e infantil – lança preview do inverno 2012, com a participação do ator global Sidney Sampaio. A AHB cede seus tecidos ao show de moda.

Quem é Fernando Torquatto?

Mais do que maquiador, Fernando Torquatto é fotógrafo e consultor de estilo. Iniciou na área da moda e da beleza como modelo, época que serviu como laboratório para a futura profissão que o consagrou. Admirador do belo, começou desenhando, ainda na infância, reproduzindo capas de revistas. Em 1988, ele foi para o Rio de Janeiro – ele é de Santos, litoral paulista – para estudar Comunicação. No início dos anos de 1990, num trabalho do curso de fotografia, resolveu maquiar a modelo. Deu certo e não parou mais. Atualmente, ele é consultor estratégico de O Boticário.

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