Balenciaga e AH sintonizam o verão 2011


Enquanto o Brasil volta os olhos para o SPFW esta semana, em Nova York podemos assistir aos lançamentos das coleções Resort 2011, que seria o nosso verão.

Difícil é não falarmos da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch, sendo um dos mais conceituados criadores brasileiros. Os sapatos arquitetônicos combinados com uma coleção monocromática e ao mesmo colorida, como disseram vários formadores de opinião, despertou, como sempre, suspiros dos admiradores da marca.

Inspirado no expressionismo, a coleção passa dos tons sólidos a estamparias num estilo “action painting”, com modelagens enxutas  que chegou a ser comparado à Balenciaga, devido às formas retas e bem estruturadas de AH.

Olhando para o Resort, Balenciaga aparece com uma cartela de cores muito similar ao que vimos na semana de moda em São Paulo, assim como vestidos secos, calças curtas, camisas e tailleur.

Nicolas Ghesquière, estilista da Balenciaga, mistura um pouco do futurismo sessentista com o estilo boho, tornando a coleção de 29 looks casual.

Seja no SPFW ou em Nova York, sabemos que estas semelhanças são sinais valiosos, um olhar mais apurado para a moda e suas traduções nem tão simbólicas assim.

Por Maíra Thums

Deixe um comentário