J&J Assessoria marca presença na 1ª edição do Erechim Fashion Show

Buscando se inteirar de todas as inovações no mundo da moda e conectar-se as pessoas mais importantes e influentes do meio, a J&J viajou até Erechim, norte do RS, onde aconteceu o Erechim Fashion Show. O encontro reuniu nomes importantes como Constanza Pascolato e André Robic, que debateram sobre moda, tendências e os principais desafios das empresas do ramo no estado e no Brasil.

 Inovações no setor 

As inovações no setor permearam todos os debates, que iniciaram no começo da tarde de terça-feira, 20/10, com palestra de André Robic, diretor do Instituto Brasileiro de Moda. Robic falou sobre o mercado da moda no Brasil, sobre os efeitos da crise no setor e também sobre como a mídia televisiva afeta o pensamento do consumidor brasileiro.

Empresários do pólo vestuário norte falaram sobres suas empresas e de como tem pensando estrategicamente suas marcas. Entre eles estavam: Rogério Meneguzzo, Elói Brendler e Bruno Rech.

Ao final de sua palestra Robic falou à J&J sobre a importância da internet como meio de debate sobre o setor.

 Inspirações para o Verão 2010/2011 

Um dos pontos marcantes foi a palestra da consultora têxtil e de negócios de moda, Soraya Giatto, que destacou as principais tendências de comportamento: atemporalidade, personalização e tecnologias para interagir e participar.

Soraya traçou os três grandes perfis de consumo, avaliando o que será mais desejado pelos consumidores, que estarão buscando cada vez mais liberdade e direito de experimentação.

A importância das mídias sociais como Twitter, Facebook e Orkut também foram lembrados pela consultora como ferramentas extremamente importantes para empresas que buscam estar ligadas ao que pensam seus consumidores.

 Falando de Moda com Costanza 

Para fechar o encontro com chave de ouro, Constanza Pascolato falou sobre sua experiência como empresária e jornalista de moda. Super bem humorada a expert revelou os segredos de seu sucesso profissional e ainda deu dicas sobre consumo inteligente: “Antigamente um valor exorbitante era garantia de que se obtinha algo que poucos teriam, hoje se paga caro e já na esquina se vê alguém com o mesmo produto”. Constanza respondeu a diversas perguntas da plateia e mandou um alô à equipe da J&J Assessoria.

 

 

Por Renata Hoffman e Douglas Oberherr

Edição de imagens: Harrison Andrade

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