Futurismo primitivo

Parecem algo tribal-futurista-cyberpunk os sapatos do designer Nicholas Kirkwood, para a Rodarte, na semana de moda de Nova Iorque, verão 2011.

O desfile revelou pitadas de destruição muito bem formuladas, com silhuetas conhecidas e com maravilhosas técnicas em malharia, impressão e drapping. Vazados estratégicos apareceram e reforçaram o peso do cyberpunk. 

Para Laura Mulleavy, uma da irmãs da Rodarte, a intenção era “ser pavoroso e continuar lindo” e ainda diz: “Nós estragamos tudo. Houve um trabalho de envelhecer todos os materiais, como sucatas do xadrez grunge, plástico, algodão, macramê, cristais e couro, sobrando apenas vestígios do que foram originalmente”.

Cores terrosas, pretos e alguns toques de bege, sempre com a intenção de priorizar o estilo tribal, juntamente com o tom dos calçados, deixaram equilibrado o ar Mad Max do desfile.

Tatuagem marca ar tribal e o tom preto no vestuário e na make up , o ar punk.

Tatuagem marca ar tribal e o tom preto no vestuário e na make up , o ar punk.

Para os calçados, construções altíssimas, seguindo a mesma linha do vestuário. O salto estilete de parafusos empilhados e cabedal com placas de metal rebitadas, trazem o ar de arquitetura da destruição proposital e bem formulada. Todos assinados por Nicolas Kirkwood, designer britânico com extrema habilidade artística para criar, agregando arte e moda. Habilidade que lhe permitiu trabalhar com os gostos de Phillip Lim e Belstaff em 2008.  Agora veja as criações para a coleção Rodarte/ primavera 2011.

post5.1

post5.2

 

post5.3

 post5.4

Por Juliana Nascimento e Douglas Oberherr

Fonte: style.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: